2007/08/21

Granada

"hummm ... o mais giro foi mesmo chegar e encontrar sitio para ficar. Infelizmente nao consegui entrar na Alhambra."

Cheguei a Granada.
Em Granada o que me interessava mesmo ver era a Alhambra, e sabia que iria ser dificil entrar porque já era muito tarde para encontrar bilhete, mas no entanto iria tentar.
Consigo facilmente um local para ficar. Despacho-me o mais rapidamente para ir a correr até à Alhambra e tentar ainda arranjar bilhete para lá entrar. O caminho é longo e é sempre a subir. Estão uns 40ºde temperatura, ou quase. Dispenso a boleia do autobus porque não sei a que horas ele chega. O meu ritmo de andamento entra a todo o gás e consigo manter sempre a mesma pedalada sempre a subir. Sinto que já não consigo parar, pois as pernas já andam por si só. Está a ser uma contagem de montanha, na gíria do ciclismo. Chego lá acima.
O Autobus também chega ao mesmo tempo que eu e sinto que cortei a meta em primeiro lugar. Meto-me na fila para os bilhetes (que ainda restam alguns) na esperança de obter algum ainda. Infelizmente não consegui obter ingresso. Paciência, ficará para outra oportunidade. Agora já sei que posso reservar pela net, a partir do site da Alhambra. Vagueio pela cidade, também com muitos vestigios árabes.
As ruas formam-se estreitamente ao longo das casas baixas. Amontoam-se muçulmanos em tendas e lojitas a venderem peças 'arabescas'. Os cheiros dos incensos e chás rodeiam-nos ao longo das passagens por essas ruas. Parece que estou em Marrocos, faz mesmo lembrar quando lá estive e percorri uma tarde inteira a Medina em Marrakech. Acabo por ser surpreendido por alguém a querer-me vender haxixe, e depois sou confundido com um muçulmano (com a barba grande e a pele queimada pelo sol, é o que dá a entender)
À noite Granada parece ser outra cidade, com mais movimento de jovens e outro interesses também. Agora olhando para o roteiro turistico nocturno, o nome que me chama a atenção é "Bohemia Jazz Café". Vamos lá a ver o que é isso ...

Não tenho tido tempo para parar. Os meus esboços estão a ficar para trás, assim como alguns scripts que pensava escrever. A única altura para reflectir são as viagens de autocarro mas não sai nada de jeito desta cabeçita.
Ontem tive saudades. Estava a ver aquele espectáculo de Flamenco e sentia saudades. Lembrou-me uns posts atrás.


Sem comentários: