2007/08/23

Ronda

"Una bellíssima cidade para visitar. Agora me voy para Lisboa. Acabou-se o (pouco) dinheiro. Manaña es outro dia."

Ronda era um cidade que tinha algumas expectativas, pelo que tinha lido e pelo que tinha visto.
Cedo saí de Málaga com destino a Ronda. O autocarro não era directo e acabei por fazer o percurso pela "Costa do Sol", e passei pelos destinos veraneantes desta zona ... Torremolinos, Fuengirola, Benalmadena, Marbela e estava um lindo dia de praia. Devia mas é ser o hoje o dia escolhido para ir dar um mergulho no mediterrâneo, e não ontem.
Chegado a Ronda, fui descobrindo aos poucos, entre as ruelas típicas, todos os encantos desta cidade. Ronda é conhecida pela sua arena de touros e por lá se terem cometido algumas proezas taurinas. Gosto desta arte de dominar o touro, apesar de considerar também algo bastante selvagem. Gostaria também de um dia qualquer poder ver ao vivo uma faena deste género e a sua afición.
Ronda situa-se no alto de uma da Serrania de Ronda, erguendo-se numa das suas encostas, e por isso mesmo proporciona vistas magníficas das montanhas e planicies que a circundam. Um dos locais mais espectaculares, é a Puente Nuevo, esplendorosa. Curiosidade, dizem que o arquitecto que construíu a ponte caíu ao rio guadalevin e morreu ao querer gravar o seu nome num dos lados da ponte, no ano em que terminou a sua construção.

Acabou-se assim esta viagem. O dinheiro também não dava para muito mais. Ao ínicio estava um bocado desanimado, mas depois fui-me recompondo. Gostei imenso de Córdoba, até porque disfrutei melhor por lá.
Costumo dizer que não gosto de espanhóis, mas estive em Barcelona e gostei. Na Andaluzia, gostei dos seus costumes. É caso então para dizer, "não gosto de alguns espanhóis ..."

Quanto a mim, continuo com a certeza daquilo que penso e que sinto, mas confuso com o mundo real que me rodeia.
Sei o que quero, mas não sei o caminho a seguir.
Ficar parado, não me parece boa ideia.
Desistir, também não faz bem a minha maneira de ser.
Esta semana houve uma surpresa. Alguém de a algum tempo atrás apareceu e disse que eu era exigente. De facto, não é por acaso que após 32 anos ainda tenho muito a preencher neste puzzle da vida.

1 comentário:

SC disse...

Também costumo dizer que não gosto de espanhóis... :) mas é como tu, quando estou em Espanha, descubro que gosto!