2009/01/01

Dia 6 - Ultima quarta 2008

Último dia do ano. Hoje já se parece com a cidade que conhecemos, cinzenta e cheia de vida, mas ainda sem chuva)

Londres, hoje vai estar completamente a abarrotar com os fogos de artifício espalhados pela cidade, e onde o principal vai ser na London Eye.

Vejo nas noticias, que já há Ano Novo noutro lado do mundo. Por cá o Ano Novo chega daqui a 8 horas, e nas Américas ou em Nova Iorque onde a Nitinha está chega mais tarde. Um dia para todos, de igual forma, mas com horas diferentes.

Comecei o dia no Mme Tussauds e detestei. A organização, a forma como percorremos o museu, e principalmente a multidão. As figuras pensava eu que seriam mais reais, o que não me pareceu ... salvou-se o caminho do terror que tinha a sua piada, especialmente nas jovens histéricas que iam à minha frente.
Depois passei por Baker Street e visitei o museu do meu amigo Sherlock.

Durante esta manhã, revivi Londres nos tempos vitorianos. Gostava imenso de ter vivido essa época, e mesmo hoje, ainda faço um esforço para tentar perceber, adivinhar o sentir esse tempo, imaginando as ruas sem alcatrão, calcorreadas por cavalos e coches, do bater dos sapatos de sola nos passeios, os cheiros que podiam acontecer, etc ...

Acho que termino o ano bem, independetemente de tudo. Dou valor a tudo o que aconteceu.
Do bom aproveito e fico feliz, do mau recordo para que sirva de lição de alguma maneira, e encontro outras oportunidades.

Um bom ano para todos os meus ...

1 comentário:

Nit disse...

Frio?!?!?! Que sabes tu de frio?!?!?! Lá pelas Americas, pelos lados de NY estavam -10º... isso sim é frio!!!!

NITINHA?!?!?!