2007/08/19

Málaga

"humm ... não gostei. ... vou para Córdoba amanhã."

Foi estranho chegar a Málaga. Primeiro aquela sensação de "Mas que raio onde vim eu parar ??!?!", como já me aconteceu outras tantas vezes.
Depois, para onde quer que me voltasse via tudo fechado e uma sensação de deserto pairava nesta cidade. A minha ideia anterior de ir até ao deserto não era bem isto, mas depois de me indagar, descobri que eram 7h30 da manhã e era um Domingo.
É claro que ninguém está na rua ou tem o comércio aberto às 7h30 de uma manhã de Domingo.
Passado este enigma, lá fui à procura de sitio para ficar. Foi dificil encontrar algo, e o "Bom e Barato" só deu "Bom", porque não arranjei o "Barato".

A primeira impressão que fiquei de Málaga é de ser uma cidade suja. De facto, estes malaguenhos são um um bocado porcos na rua. As avenidas principais, aquelas onde circulam mais pessoas, são sujas, a cheirar mal (xixi) e com os passeios peganhentos. Talvez por ser semana de "Feria", mas que não justifica eesta imundice.

Em relação a sitios interessantes a ver encontra-se a casa Picasso (Pablo Picasso nasceu em Málaga e depois é que foi para Barcelona viver), a catedral "La Manquita" (porque a torre sul nunca foi completada) e o Alcazaba (Muralha que foi pertença dos antigos governadores muçulmanos de Málaga) no monte Gibralfaro

De comida. Bom aqui os espanhóis quanto a mim estão em grande. As tapas e paellas de Barcelona são excelentes,
mas aqui em Málaga, provei umas batatas assadas (Patata Asada) que são um delirio. São batatas do tamanho de uma manga, assadas, em que o miolo é feito em puré, e neste puré quente é misturado lá uma data de coisas (frias) ... simplesmente divinal.
Vou ter que arranjar mais uns convidados cobaias para eu experimentar fazer estas batatas assadas lá em casa.
A noite não me pareceu grande coisa, mas também já estava um bocado cansado da viagem.

Málaga desiludiu-me à primeira vista, estou a pensar que esta viagem não vai ser grande coisa.
Sigo para Córdoba...

Sem comentários: